terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO - FESTA TROPICAL/ 2008



Cada cantinho, cada rotina teve o seu momento e significado durante este ano. Foram muitas as brincadeiras, criatividade, amizade, conflitos sociais, aprendizagem entre outros, já que aprendemos uns com os outros. E nada, nada seria tão interessante, quando realmente deixamos ser tocados pelo o universo infantil e damos a devida atenção a essas crianças. Só assim,somos capazes de vivermos juntos momentos insubstituíveis ao lado desse pequenos e grandes seres descobridores do mundo. Parabéns e obrigada por mais um ano de muita amizade e conhecimento.
Por isso, nada melhor para encerramos o ano, movidos pelo calor do sol escaldante do seridó, ou melhor, pelo calor humano de nossas crianças, onde tivemos uma festa tropical no espaço das amarelinhas,com exposição dos trabalhos dos níveis IV e V.Uma festa regada de muito carinho com gostinho de saudades.

Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.

Amo vocês!!!
























releitura de telas de Artistas da Terra.



Pinturas em algodãozinho e cartolina





VEJA O CLIPE DA FESTA

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

LENDAS AFRICANAS



Trabalho artístico realizado a partir da lenda da galinha D'Angola, na qual fala sobre a criação do mundo segundo a cultura africana. Depois de contada a história cada criança foi pintar o seu panô, seguindo os motivos de seus personagens que caracteriza algum animail do Projeto anteriormente trabalhado Nesta atividade, exploramos : lendas, formas, cores, texturas, interpretação textual, gênero, animais selvagens e domésticos, a origem do universo em vários seguimentos entre outros assuntos.