quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CULINÁRIA

Nesta atividade as crianças puderam observar de perto como se dá o processo de fabricação de um suco natural. Tivemos como objetivos: Incentivar a alimentação saudável, substituindo o refrigerante pelo suco natural; Explorar outro género textual: reconhecer e fazer uso da receita;Estimular a leitura e a escrita de forma dinâmica Exercer a função social da escrita; Trabalhar higiene alimentar...
As crianças trouxeram de casa os ingredientes necessários para o suco e sobre as orientações da funcionaria Sônia puderam passo a passo observar como se dá o processo de fabricação do suco. Não deu para quem quis. No dia seguinte, as crianças relataram que pediram as suas mães para que fizessem o suco de fanta natural para o almoço. Foi um sucesso!! As mães eram numa euforia só atrás da receita. Aqui vai a receita:

suco de fanta natural

Receita indicada por: Cláudia Maria Duarte Ferreira (caca)

Ingredientes

1 e meio litro de agua
2 cenouras medias
1 quarto de casca de laranja
meia xícara de suco de limão
1 xícara e um quarto de açúcar cristal

Modo de preparo
bata no
liquidificador
meio litro de agua
as duas cenouras
o açúcar
a casca de laranja( divida a laranja em quatro partes
use só uma parte só a casca
coe em um coador
acrescente o restante da água
e por ultimo o suco de limão


fonte:http://cybercook.terra.com.br/

Mas a nossa saiu um pouco diferente. Em vez de colocarmos apenas a casca da laranja, colocamos as laranja sem as cascas. Sim, o limão também ficou fora.Mas foram acrescentada as maçãs.A Sonia para deixar mais gostoso ainda nosso suco, bateu no liquidificador com gelo. Uma delícia!! rss.







Nenhum comentário: